Até o fim do ano, já estão agendados 241 eventos em Sorriso, sendo que, deste montante, 50% são ligados ao esporte. “Buscamos utilizar ao máximo nossa estrutura, promover eventos em parceria com confederações e outras esferas de governo, investir na formação de jovens atletas e, igualmente, estimular na população de todas as idades a importância de adotar o esporte como ferramenta para manter a saúde sempre em dia”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

Mais que movimentar atletas, familiares e torcida, as competições também agitam a economia do Município, como a rede hoteleira, restaurantes, transporte e uma sequência de outros setores. E isso também se dá em eventos de outra natureza, como o turismo ligado aos negócios, festas e atividades culturais, por exemplo. “É toda uma cadeia que se beneficia com a realização de eventos, e aí incluímos vestuário, calçados, salões de beleza”, acrescenta o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, informando ainda que os  eventos, além de movimentarem a economia, também emanam uma onda de energia positiva e otimismo entre os participantes.

“Não podemos nunca nos esquecer da saúde emocional e, depois de um longo período em que fomos marcados pela necessidade de afastamento e até isolamento por conta da Covid-19, precisamos, cada vez mais, potencializar os momentos que nos evoquem bons sentimentos, sempre lembrando com muito respeito das vítimas desta doença e mantendo cuidados que podem integrar nossa vida para sempre, como a limpeza constante das mãos, por exemplo”, destaca o gestor.