Para o prefeito em exercício, Gerson Bicego, essa é uma forma de valorizar os servidores que todos os dias estão em seus cargos, atendendo a população com seu trabalho e dedicação. “Em especial neste mês em que no dia 28 comemoramos o dia do servidor público”, pontuou Gerson.

Semana do Servidor Público

O Dia do Servidor Público vem sendo celebrado ao longo de toda esta semana pela Administração Municipal de Sorriso. Na segunda-feira (21), vários serviços foram oferecidos em tendas montadas no jardim da Prefeitura: atendimentos em saúde, oportunidades de formação, tira-dúvidas do Departamento de Recursos Humanos, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems) e da Previdência dos Servidores Públicos de Sorriso (Previso).

Somente na tenda da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (Semsas), foram feitos 95 testes rápidos para detecção HIV, hepatite B, hepatite C e sífilis, foram aplicadas 101 vacinas e entregues 351 kits de higiene oral. Também foi oferecido um café da manhã e foi promovido sorteio de brindes aos servidores que passaram pelo local.

Na terça-feira (22), no Centro de Eventos Ari José Riedi, a coach Veridiana Cavalheri palestrou sobre o tema “Fazendo a Diferença – O tempo como seu aliado”. Ao longo da semana, foram promovidas, pela empresa Bioseg, palestras sobre saúde ocupacional em várias secretarias, sempre com sorteio de brindes.

O dia do Servidor Público é celebrado na próxima segunda-feira (28 de outubro) e não haverá expediente na Prefeitura, nas escolas, unidades de saúde e demais repartições ligadas à Administração Municipal de Sorriso. A coleta de lixo doméstico e de entulhos será retomada na terça-feira (29). A exceção é a Escola Municipal Professora Ivete Lourdes Arenhardt, que terá aula normal, em função da reposição necessária pelo período de reforma no meio do ano.

Quem precisar de atendimento médico de urgência deve buscar atendimento na UPA Sara Akemi Ihicava, que funciona 24 horas. A Farmácia do Cidadão Central estará de plantão, tanto no fim de semana, quanto na segunda-feira, das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas.