A horta do Bairro São José conta hoje com 36 famílias cultivando o próprio alimento. Além de servir como uma fonte de renda extra, a prática garante segurança alimentar às famílias. A horta é uma das atividades ofertadas pela Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

De acordo com a secretária Jucélia, a reunião serviu para alinhar com o que cada secretaria ficará responsável no processo. “Vamos reestruturar a horta do São José e avançar na formalização de um regimento para ajudar às famílias que cultivam a horta a se organizarem. Ao mesmo tempo queremos implantar novas hortas e estamos viabilizando colocar em prática no Nova Aliança”, explica.

A pasta da Agricultura e Meio Ambiente ficará responsável por oferecer assistência técnica, disponibilizar a patrulha mecanizada e o fertilizante que será produzido pelos biodigestores que serão instalados nas escolas para desenvolvimento de projetos sustentáveis. À Assistência Social caberá a mobilização das famílias.

Participaram da reunião o prefeito Ari Lafin, o vice-prefeito, Gerson Bicego, os secretários municipais Jucélia Ferro (Assistência Social), Marcelo Lincoln (Agricultura e Meio Ambiente), e Hilton Polesello (Governo); os secretários adjuntos de Assistência Social, Daniella Marsola e de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn; o coordenador de projetos da Sama, Carlos Ottoni e equipe técnica.