Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
Mais uma vez, a Prefeitura de Sorriso, teve a sua imagem veiculada em anúncios de supostos “cursos gratuitos”. Nas redes sociais, circulam várias propagandas de cursos e capacitações utilizando-se do brasão do Município visando obter a confiança da população. Inclusive, uma das ofertas diz que as inscrições se encerraram nesta segunda-feira, 29 de janeiro, no CRAS São Domingos. Os cursos citados são desconhecidos pela Secretaria de Assistência Social (Semas), responsável pelo atendido ofertado no CRAS.
A Lei Orgânica prevê que os símbolos da Prefeitura devem ser utilizados somente em eventos exclusivos do Município. Segundo o Núcleo Jurídico da Prefeitura, todas as medidas estão sendo tomadas para tentar evitar que essas instituições se apropriem de forma inequívoca elementos que comprometam a credibilidade da Prefeitura.
“Já emitimos um informativo e estamos reiterando que esses supostos cursos, não tem ligação, apoio ou parceria com a Prefeitura de Sorriso. Pedimos a população que não se deixe levar por esses anúncios duvidosos, para não caírem em golpes. Não forneçam dados e informações que possam causar danos futuramente”, reitera o procurador jurídico, Daniel Melo.
Vale sempre lembrar que os projetos ofertados e realizados ou pela Administração Municipal ou com a parceria da Administração por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), são amplamente divulgados nas páginas oficiais da Prefeitura Municipal, sendo eles: Bombeiros do Futuro, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Luz do Amanhã, em parceria com a Polícia Militar, Programa Criança Feliz, Aprendiz Sorriso Legal, Capacitar e Empregar Sorriso, Programa Formar para Socializar.
Para finalizar, o indicado é que ao receber propagandas de cursos o recomendado é que as pessoas busquem informações antes de efetuar a inscrição ou reserva de vagas.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).