Prefeitura Municipal de Sorriso

Projeto Visão

Prefeitura adita termo de fomento com o Lions Clube

Publicado em 26 de setembro de 2022 às 11:08

O prefeito Ari Lafin assinou agora pela manhã (26) um Aditivo ao Termo de Fomento 001/2022 com o Lions Clube de Sorriso. De acordo com o documento, o montante do termo de parceria que era de R$ 150 mil  passa a ser de R$ 300 mil. O incremento no recurso financeiro é oriundo de emenda parlamentar impositiva do vereador Leandro Damiani.

O valor aditado será utilizado na execução dos serviços elencados no Plano de Trabalho do Termo, que contempla a execução do “Projeto Visão”, que compreende o trabalho de triagem desenvolvido diretamente nos bairros, capacitações, apoio em consultas oftalmológicas e fornecimento de lentes e armações de óculos.

Conforme a presidente do Lions Clube de Sorriso, Zildete Linhares do Prado Zorzo, o Lions realiza a triagem dos pacientes e, de acordo com a necessidade, os pacientes são encaminhados para consultas oftalmológicas disponibilizadas pela Secretaria de Saúde. Ao passar pelo oftalmologista e constatar a necessidade de óculos o paciente deve buscar o apoio do Lions para o fornecimento das lentes e armações.

“Recebemos essa emenda impositiva e para atender a demanda teremos a Semana da Visão nos dias 10,11,13 e 14, para realização de triagens. Agradecemos mais uma vez por essa parceria com os poderes Executivo e Legislativo e por acreditarem em nosso trabalho”, disse Zildete.

Para o prefeito o trabalho do Lions é essencial. “Com certeza o valor repassado ao Lions multiplicará em boas ações; só temos a agradecer o Clube por nos auxiliar nesse processo de buscar o melhor pelos nossos cidadãos”, finaliza.

Além de Ari e dos representantes do Lions; também participaram do ato o vice-prefeito, Gerson Bicego, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro e o secretário de Saúde e Saneamento, Silvio Stolfo.

Texto: Decom
Fotos: Ney Pinheiro