O secretário-adjunto de Saúde, Devanil Barbosa, pontua que “esse é um momento oportuno para essa discussão uma vez que o espaço já atende usuários do SUS; vamos agora montar uma comissão para agilizar o credenciamento e buscar também recursos estaduais e federais nesse sentido”, explica. “Pacientes com câncer ficam muito fragilizados durante o tratamento, então nosso objetivo é disponibilizar pelo SUS o atendimento mais próximo de casa, no caso, aqui mesmo, em Sorriso”, acrescenta.

Quem recebeu a comitiva foi o responsável pela unidade, o médico oncologista Mário Bernardes, que destaca os sete anos de serviços prestados pelo ICB no Município. Bernardes salienta que no espaço são realizadas cirurgias, quimioterapias, imunoterapias e hormonioterapias.

Também presente na visita, o presidente do Legislativo, Leandro Damiani, lembra que a Câmara está à disposição e apoiará a oferta do tratamento via SUS. “par ao paciente com câncer, quanto mais próximo de casa estiver o atendimento, melhor”, completa.