De acordo com Rudy, na próxima semana, deve chegar ao Município a delegada que ficará à frente do núcleo de atendimento às vítimas de violência doméstica. Para Sorriso, virá ainda mais um delegado, completando assim as três vagas de delegados da PJC para o Município. Os novos profissionais substituem os delegados José Getúlio Daniel, Márcio Portela e Artur Almeida, transferidos para outros municípios do Estado.

“Assim que todos os delegados já estiverem aqui, faremos uma reunião do GGI para podermos conhecer os novos integrantes da PJC, compartilhar nossas demandas e buscar, de forma integrada, soluções práticas e efetivas no combate à violência, e, principalmente, no reforço da sensação de segurança em Sorriso, cidade composta por famílias trabalhadoras, empreendedoras e pacíficas”, destacou Ari.

A recepção ao novo delegado também contou com a presença dos secretários municipais José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil – Semsep) e Claudio Oliveira (Desenvolvimento Econômico). Na oportunidade, prefeito e secretários também falaram sobre a obra da nova delegacia, viabilizada por meio da parceria entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual (MPE).

Nova delegacia

O projeto arquitetônico que foi elaborado pela equipe técnica da Secretaria da Cidade (Semcid), conta com três módulos. No total, serão 1.150 m² que abrigarão os serviços ordinários e especializados de investigação policial. A primeira etapa já está concluída e a obra está sendo continuada por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em que uma empresa assumiu, perante o Ministério Público do Estado (MPE), a obrigação de concluir o empreendimento.

Na primeira etapa da obra foram investidos R$ 1.261.321,27, sendo que parte deste montante foi viabilizada por meio de uma compensação ambiental, em que cerca de R$ 900 mil foram destinados para a obra da delegacia e investimentos em saúde. Já em recursos próprios municipais, foi investido o montante de 357.639,52.  A expectativa é que, em 2023, o novo prédio já esteja em funcionamento.