União, trabalho conjunto e foco no que for melhor para o Município. Foi esta a tônica da reunião realizada na manhã desta sexta-feira (11 de outubro) entre o prefeito Ari Lafin; o vice, Gerson Bicego; o prefeito eleito Alei Fernandes; o vice eleito, Acácio Ambrosini; e vereadores e vereadora eleitos.
O encontro contou com a presença da primeira-dama do Município, Jucélia Ferro; da primeira-dama a partir de 2025, Mara Fernandes; e da futura segunda-dama, Kassiane Gamla Ambrosini. O momento de apresentação da nova equipe de gestão de Sorriso e dos novos legisladores antecede a oficialização do período de transição de governo, que deve ter início na próxima semana.
“Parabéns a todos que colocaram seus nomes neste processo eleitoral, e, neste momento, também estendo meus parabéns a todos os candidatos que não foram eleitos, mas que foram fundamentais para o processo democrático da eleição”, comentou o prefeito Ari Lafin, que desejou boa sorte e um ótimo trabalho a todos os escolhidos pelo povo sorrisense para atuar nos próximos quatro anos na Prefeitura e na Câmara de Vereadores.
“Vou sempre respeitar o Legislativo e reforço a importância da discussão saudável para o avanço nos grandes temas em busca de soluções para Sorriso”, comprometeu-se o futuro prefeito Alei Fernandes, agradecendo a confiança dos sorrisenses que o elegeram com 51,33% dos votos válidos. Em segundo lugar, o vereador Leandro Damiani conquistou 45,84% dos votos; e em terceiro, Milton Ribas, com 2,83%.
O atual vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, foi o candidato a vereador com mais votos, respondendo por 6,55% do total, com 3.215 votos. Os outros vereadores eleitos são Rodrigo Matterazzi (2.168 votos), Diogo Kriguer (2.154 votos), Silvana Perin (1.803 votos), Wanderley Paulo (1.758 votos), Gringo (1.716), Adir do Delta (1.497), Brendo Braga (1.091), Toco Baggio (899 votos), Emerson Farias (806 votos) e Darci Gonçalves (755 votos).
O momento de conversa franca entre a atual equipe gestora e a nova composição para o Executivo e o Legislativo trouxe à tona a necessidade de se continuar trilhando o caminho da sustentabilidade, onde os cuidados com as pessoas, a economia e o meio ambiente seguem sempre alinhados. “O cuidado com as pessoas é o cimento da sociedade, é por meio do olhar atencioso, do incentivo ao protagonismo social e da transformação de realidades que conseguimos avançar em todos os demais setores”, destacou a titular da Semas, Jucélia Ferro.