Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeito retoma diálogo com representantes do Grupo Funada

Publicado em 09 de novembro de 2022 às 08:51
Grupo busca área para instalação da unidade 03

Sorriso pode ganhar uma fábrica de refrigerantes. Pela segunda vez, empresários do grupo paulista Funada vieram até a Capital Nacional do Agronegócio, na manhã desta quarta-feira (09 de novembro), para tratar sobre a instalação de uma nova fábrica para a linha de refrigerantes produzidos pela empresa, que tem sede em Presidente Prudente (SP) e filial em Campo Grande (MS).

E foi justamente a localização de Sorriso que chamou a atenção da empresa, pois a logística do Município permitirá que os refris avancem do Centro para o Norte de Mato Grosso. Ideia reforçada pelo prefeito Ari Lafin que destaca que além de estar no eixo da BR-163 e da MT/BR – 242, Sorriso também vai se beneficiar com o MT-140 a Leste, que deve encurtar de maneira significativa as viagens rumo à região de Rondonópolis, quase saindo de Mato Grosso. “E também podemos citar a MT- 010, que fica a Oeste do Município e permite a interligação até a região de Alta Floresta”, listou o prefeito aos visitantes.

Essa é a segunda vez que representantes do grupo vem ao Município. A primeira foi em junho. Hoje, além da conversa no gabinete, os empresários devem conhecer melhor o Município em uma visita guiada pelo secretário Cláudio Oliveira (Desenvolvimento Econômico). “Vamos acompanhar os empresários e fazer contatos com loteadores para ajudar neste processo de escolha de uma área para a indústria”, destacou Claudio.

Inicialmente, explica Márcio Funada, que integra o Conselho Administrativo do grupo, a planta inicial deve gerar cerca de 30 empregos diretos, mas com possibilidade de expansão. “Temos unidade com até 300 funcionários”, explicou. Além de Márcio, também participaram da reunião o também conselheiro Marcos Funada, o  supervisor do grupo Funada em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, Dilson Ribas, e o colaborador Ricardo Costa Tenório.

“Estamos de portas abertas para receber empresas que vão gerar empregos diretos e indiretos em nosso Município e, consequentemente, movimentar toda a região Centro-Norte” reforçou Ari que apresentou dados aos empresários acompanhado do secretário Cláudio Oliveira; Hilton Polesello (Governo), Estevam Hungaro (Administração) e do vereador Marlon Zanella.

Texto: Decom
Fotos: Cleiton Isidoro