Quanto a melhoria da capacidade energética fornecida para o município, destaca Ari, a Energisa está empenhada em viabilizar essa demanda, inclusive o gerente, Luciano Dutra, juntamente com o secretário de desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira estará na Câmara Municipal, na próxima sexta-feira, com objetivo de regularizar uma área do município para com a empresa.

Outra conquista é a instalação de uma nova subestação em Sorriso. Isso já está autorizado por parte do presidente, confirma Ari reiterando que em janeiro 2024, o presidente retorna a Sorriso para discutir a capacidade energética fornecida no município e novas alternativas que venham contribuir para a melhoria do fornecimento de energia. Hoje, Sorriso conta com três subestações que realiza o abastecimento energético do município. Com a implantação de mais uma, que está em fase de construção e será entregue em outubro de 2024, vai trazer melhorias na distribuição de energia elétrica, tanto na área urbana quanto no interior. “Foi uma reunião muito boa e produtiva! Enquanto Prefeito continuarei defendendo a questão energética na nossa cidade, buscando fazer com que a Energisa atenda a todas as demandas daqueles que moram na Cidade e, principalmente, aos novos investidores que chegam ao Município”, concluiu.