Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Via federal, via estadual ou 100% municipal. A Prefeitura de Sorriso segue em busca da viabilização de projetos habitacionais para contemplar famílias de baixa renda no Município. Ainda na sexta-feira passada (6), o prefeito Ari Lafin, entre outros assuntos, reforçou ao governador Mauro Mendes o pedido de um conjunto habitacional por meio da MT PAR. O encontro com o gestor estadual ocorreu durante agenda em Lucas do Rio Verde.
Desde o primeiro semestre do ano, o Município já está habilitado pelo Governo para seguir com o processo de viabilização de novos empreendimentos habitacionais. “A área, próxima à região do Topázio, já foi devidamente analisada, e, seguindo a tendência habitacional de verticalização, o conjunto será de apartamentos”, destaca o prefeito, reforçando que solicitou celeridade no processo.
Além do Estado, Sorriso também vem buscando negociações junto ao Governo Federal para viabilizar o Casa Verde Amarela e também trabalha na construção de um projeto habitacional “made in Sorriso” por meio da articulação com o Poder Legislativo, construtoras e financiadoras.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).