O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, acompanhado pelo secretário de Esporte e Lazer do município, Júnior Brandão, recepcionou na tarde de ontem (26), os judocas sorrisenses que  se destacaram no Campeonato  Regional Brasileiro de Judô da Região IV, que foi disputado no fim de semana (21 a 23), na Capital Federal. Participaram da competição atletas de Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Rondônia, além do Distrito Federal e de Mato Grosso. Além dos atletas, os pais e os professores Jéssica Paêlo e Gustavo Mendonça também participaram do encontro.

 

A sorrisense Evelyn Santos conquistou o ouro na categoria Sub 13. Já Mailaine dos Santos, na Sub 15, voltou para casa com a prata. Gustavo Moscardo e Vitória Santos, na Sub 18, e Murilo Silva, na Sub 13, trouxeram o bronze para Sorriso. A delegação sorrisense contou com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer para participar da competição. Segundo o professor Gustavo, esta foi a melhor participação de atletas sorrisenses em competições regionais, com um ouro, uma prata e três bronzes, sem contar que a Evelyn foi a primeira judoca sorrisense a vencer esta competição. 

 

“Resultados como este alcançado pela equipe do Judô mostram que o investimento em categorias de base tem retorno garantindo, não somente na conquista de índices e medalhas, como também, e principalmente, na promoção de saúde e no estímulo da competição sadia”, aponta o secretário Júnior Brandão.

 

“O cidadão que cresce praticando esporte aprende desde cedo a dar valor às pequenas conquistas, a aprender com as derrotas, a respeitar seus adversários e isso certamente traz um reflexo direto na formação do seu caráter”, acrescenta o prefeito Ari Lafin.  

 

 

 

Confira o resultado completo:

 

Sub 13

Evelyn Santos: Ouro

Murilo Silva: Bronze

Guilherme Lima: Quinto lugar

Lucas Claudino: Sétimo lugar

 

Sub 15

Mailaine Santos: Prata

Gislaine Santos: Quinto lugar

Emilly Paula: não alcançou colocação na prova

 

Sub 18

Vitória Santos: Bronze

Gustavo Moscardo: Bronze

Leandro Megias: Sétimo lugar

 

Sênior

Vandergleison Silva: não alcançou colocação na prova