Prefeitura Municipal de Sorriso

Histórias que inspiram

Prefeito recepciona atletas vencedores

Publicado em 29 de julho de 2022 às 13:14

Foram recebidos com alegria pelo prefeito Ari Lafin, nesta manhã (29), os atletas da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso), Eduardo Furtado, o mais recente campeão brasileiro de paratletismo  no salto em distância, disputado na categoria sub-20,  e medalhista de bronze na modalidade de 100m rasos, também na mesma categoria; Isabelle Cristina, medalhista de bronze nas provas de corrida de 800m e 1500m, na categoria adulta no Troféu Brasil; Pedro Henrique, atleta da equipe Team Rech/Aspanat que conquistou o 3º lugar nos 100m costas no Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação de Inverno, trazendo  a primeira medalha de uma competição nacional de natação para Sorriso; e ainda, o judoca Pedro Jarutas, campeão  brasileiro CBJJE, na categoria faixa preta até 70 kg peso pena, no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu.

Também estiveram presentes o treinador da garotada de atletismo, Marcos Flademir Vieira, o treinador de natação, Matheus Rech e o pai do atleta Pedro Henrique, Alcemir Ferreira, o secretário de Esporte e Lazer, Junior Brandão e o secretário-adjunto, Nelson Campos

O prefeito salientou a importância do esporte na vida dos jovens e levou uma mensagem inspiradora aos presentes. “Gratidão aos atletas e mérito às conquistas. Vocês atletas, são nossas fontes inspiradoras. Outros jovens e crianças irão se espelhar em vocês e seguirão o melhor caminho – o do esporte e da educação, dentro das quadras, nas piscinas, nas pistas de corridas e tantos outros esportes”, disse o prefeito, em tom motivador.

O secretário de Esporte e Lazer frisou o apoio da gestão ao esporte. “Os investimentos em infraestrutura são a base que possibilita melhores condições de treinos e resultados dos atletas. Eles são nosso orgulho e levam o nome de Sorriso para o país”, destacou.

O atleta Jarutas, que também é professor de artes marciais, e o treinador Marquinhos reiteram a importância do esporte principalmente na vida de jovens e adolescentes. “O esporte muda a vida dos atletas e também da comunidade em que eles vivem. O esporte é um agente social transformador”, pontuou Marquinhos.

Texto: Decom
Fotos: Reginaldo