Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Prefeito recebe visita de piloto mirim de kart Cross

Publicado em 07 de fevereiro de 2023 às 10:38
No ano passado, Heitor foi campeão na categoria Cadete Cross

O prefeito Ari Lafin e o vice, Gerson Bicego receberam nesta manhã (07) a visita do piloto sorrisense de Kart Cross, Heitor Antunes Fonseca. O menino esteve acompanhado do pai, Roni Fonseca da Silva, que é presidente da Associação União Kart Cross, e do secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

Com apenas 8 anos, Heitor foi campeão em 2022 da categoria Cadete Cross, para atletas de 6 a 10 anos e da Copa Primavera de Cadete Cross. “A categoria Cadete Cross foi criada em Sorriso em 2021 por pais apaixonados pelo esporte e tomou forma no ano passado”, disse Roni, que também é membro da Comissão Nacional de Velocidade na Terra, da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Segundo ele, para 2023, a expectativa é de aproximadamente 10 pilotos de 6 a 11 anos participarem do Campeonato Estadual de Kart Cross, que será disputado em cinco etapas, iniciando em março na cidade de Tapurah. Sorriso realizará a 3ª etapa nos dias 03 e 04 de junho.

“Trouxemos o calendário de 2023 com nossa data de prova e também viemos apresentar o piloto Heitor ao secretário e ao prefeito, além de agradecer o apoio do poder publico municipal na realização das competições. Sorriso é referência no Kart Cross nacional, com a realização de diversas etapas estaduais”, destacou.

Além de Heitor, Sorriso conta com mais dois pilotos infantis de Kart Cross; Guilherme Monteiro (7 anos) e Leonardo Bocoli (6 anos).

Texto: Decom
Fotos: John Willes