Na manhã desta sexta-feira (05), o Prefeito Ari Lafin recebeu em seu gabinete a visita do Presidente do Clube de Futebol Americano Sorriso Hornets, Angelo José dos Santos. Também acompanhou a reunião, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Júnior Brandão.

O objetivo da reunião, segundo o Presidente do Clube, Angelo dos Santos, foi apresentar ao Executivo Municipal, o projeto de angariação de fundos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. “A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes sempre apoiou o Sorriso Hornets, e estamos aqui reforçando essa parceria para 2021, inclusive, estamos apresentando o Projeto de Incentivo ao Esporte, onde queremos também buscar o apoio de empresários, que podem contribuir por meio da dedução do imposto de renda”, destacou Angelo.

Para o Prefeito Ari Lafin, é gratificante ter um Clube como o Sorriso Hornets investindo e se preocupando com o futuro dos jovens por meio do esporte. “Temos orgulho do Sorriso Hornets, um clube que leva o nome de Sorriso por todo o país, além disso, se preocupa com nossos jovens, colaborando para que estes não se envolvam com coisas erradas, proporcionando aprendizado e disciplina por meio do esporte”, enfatizou o Prefeito.

Ainda segundo o Presidente do Clube, um dos principais objetivos para o Sorriso Hornets em 2021 será a participação no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, prevista para o segundo semestre deste ano.

O Secretário de Esportes, Júnior Brandão, ressaltou o apoio da Administração Municipal no fomento ao esporte local. “Fico feliz em ver as equipes se organizando, já se planejando para as competições. Não só o Futebol Americano, mas todas as modalidades têm tido um apoio muito grande da Administração Municipal, isso colabora para que todos tenham a oportunidade de buscarem excelentes resultados”, destacou Brandão.

Lei de Incentivo ao Esporte

A Lei de Incentivo ao Esporte permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas distribuídos por todo o território nacional. Por meio de doações e patrocínios, os projetos executados via Lei de Incentivo ao Esporte atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, além de garantir o suporte necessário para que os atletas de alto rendimento possam participar em competições nacionais e internacionais.

Mais do que um instrumento jurídico, a Lei de Incentivo ao Esporte trata-se de uma inovação e um avanço na consolidação do paradigma do esporte como um meio de inclusão social.