Conforme o presidente da Jucemat, Manoel Lourenço, um dos principais temas abordados no evento, foi a plataforma Balcão Único, que permite a abertura de uma empresa em até 10 minutos e está aberta para empresas de baixo risco. “A apresentação da plataforma foi direcionada às prefeituras e aos profissionais da contabilidade, porque são eles que encaminham todo o processo de registro das empresas à Junta Comercial. Além do Balcão Único demonstramos a Rede Sim, já implantada em 104 municípios”, observa.

Prêmio Gentil Bussiki

Durante o evento, a Junta Comercial, entregou o prêmio Gentil Bussiki às prefeituras com menor tempo de análise da viabilidade. “Sorriso foi premiado por agilizar esses processos de análise”. O prefeito Ari Lafin foi quem recebeu a honraria.

Outro detalhe, salienta Manoel Lourenço, diz respeito ao Balcão Único. “Quando for implantado, em Sorriso, será a prefeitura com o maior número de CNAE de baixo risco do país. ‘Do país. Não estou dizendo de Mato Grosso’. Acabei de receber a informação do vice-presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro, eles estavam com setecentos e poucos Cnae de baixo risco e Sorriso novecentos e onze. Então a Prefeitura de Sorriso-Mato Grosso é detentora do maior número de CNAE de baixo risco”, enfatiza o presidente da Jucemat.
De acordo com o prefeito, tanto o prêmio como a primeira colocação de Cnae de baixo risco é resultado do trabalho realizado com seriedade. “Essa é uma das premissas da nossa administração. Agradeço todas as equipes que desempenham esse papel com tamanha competência, responsabilidade e respeito aos nossos empresários e a Jucemat”, contextualiza Ari.