Com 9 atletas (4 da classe Infantil e 5 da Juvenil), a equipe de Sorriso conquistou 10 medalhas nas provas individuais e 2 nos revezamentos: 3º lugar no 4x100m Medley (categoria Juvenil) e 2º lugar no 4x100 m Medley (categoria Intantil).

Para o prefeito, esse número de medalhas é resultado  do excelente trabalho realizado com os atletas. “É motivo de orgulho e alegria para nós termos esses meninos participando de competições e representando o Município, mas acima de tudo, buscando a formação do caráter e da personalidade através das atividades esportivas. Eles estão no caminho certo e terão a chance de serem grandes atletas reconhecidos e, acima de tudo, seres humanos valorosos”, disse.

Ari destacou que a gestão tem intensificado a oferta de atividades esportivas, culturais e de programas sociais no Município, que estão trazendo números positivos. "Essas ações nos trazem muito mais que medalhas, mas a inserção de muitos jovens na sociedade. De 360 menores infratores que registramos em 2017, conseguimos baixar para algo em torno de 160 em 2019. Números interessantes que nos mostram que apostar nos jovens e adolescentes em risco de vulnerabilidade é primordial”, frisou.

Para o medalhista Artur Veronese, de 16 anos, são muitos os desafios diários da preparação de um nadador. “Precisamos acordar todos os dias e ter ânimo para nadar, pois cada dia é um novo desafio. Mas sabemos que, para alcançarmos nossos objetivos, precisamos dar o nosso melhor, todos os dias”, garante o atleta.

A equipe da ASPANAT conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).