“Vamos reiterar junto ao Governo do Estado a necessidade urgente dessas melhorias. A execução da drenagem é essencial, mas também é de suma importância a duplicação da MT 242, pois ela dá acesso ao Mário Raiter. Vamos destacar novamente a necessidade de trazer mais segurança para esse trecho”, explica. O prefeito detalha que a Intervias já fez vários estudos e projetou as melhorias necessárias para o local. O projeto já foi aprovado pela Sinfra e aguarda análise da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER MT).

Ainda na Sinfra, Ari deve solicitar agilidade na construção de duas unidades escolares do Estado no município, uma no Residencial Mário Raiter e outra no Portal Kaiabi – a última deverá abrigar a Escola Militar Tiradentes Cabo Dilceu Amaral. O prefeito pontua que a Administração Municipal já assinou o convênio com o Estado para a construção das duas escolas. “Inclusive nossa equipe técnica da Secretaria da Cidade já elaborou os projetos para essas unidades”, acrescenta.

Na sequência, a pauta da comitiva será na Secretaria de Estado de Segurança Pública.  O objetivo é cobrar celeridade para a assinatura do termo de cooperação que prevê a adoção da jornada voluntária de policiais do 12.º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Sorriso. “Também vamos tratar do sistema de monitoramento por câmaras. Nosso objetivo é que a central seja instalada no próprio batalhão da PM” diz o prefeito.

Já à tarde, a reunião será na Secretaria Adjunta de Estado de Esporte e Lazer.  A intenção é buscar o apoio do Estado para a realização de eventos e competições nacionais em Sorriso. “Nosso município é conhecido nacionalmente pelo destaque em várias modalidades. Amanhã vamos buscar auxílio do Estado para continuar promovendo bons momentos de esporte e lazer para a nossa população”, finaliza o prefeito.