De acordo com a diretora da Escola Leôncio, Eleida Debastiani, a aquisição do terreno sempre foi cogitada pelas equipes gestoras e Associação de Pais e Mestres (APM’s) que presidiram a escola. “O terreno nos permitirá ampliar os espaços da escola. No ano passado, mais uma vez a equipe gestora e a APM buscaram junto ao prefeito a possibilidade da permuta e deu certo”, destaca.

Conforme Eleida, com o terreno será possível ampliar e adequar espaços como do parque infantil, construir mais salas de aula e laboratório de informática e possibilitar um espaço para a implantação de uma horta que além de fornecer alimentos frescos, poderá servir de laboratório natural para as aulas de ciências, matemática, educação ambiental e ampliação de projetos pedagógicos.

“Agradecemos ao prefeito Ari, ao vice-prefeito Gerson, ao secretário de Governo Marlon que não mediu esforços para agilizar a documentação necessária. E também aos vereadores que entenderam e aprovaram a permuta”, ressalta.

Guardiões do Amanhã

Na oportunidade também será realizada na Escola Leôncio a cerimônia de encerramento das atividades deste ano do Programa Guardiões do Amanhã, que vem sendo desenvolvido pela empresa COFCO Internacional com os alunos do 4.º ano da Leôncio Pinheiro da Silva.

De acordo com Eleida, o Programa Guardiões do Amanhã, que já está em sua segunda edição na unidade escolar, é uma iniciativa da multinacional para tornar real a sustentabilidade, tão importante nos dias atuais. “O objetivo é despertar e levar os conceitos do agronegócio a pais, alunos e comunidade”, complementa.

No encerramento, serão promovidas apresentações das crianças e também será feita a premiação dos vencedores do concurso de redação relativo ao tema do Guardiões do Amanhã.