Prefeitura Municipal de Sorriso

Missão Internacional
Prefeito e primeira-dama conhecem ISLA em Portugal

Publicado em 07 de março de 2023 às 09:55
Estudantes do município de Sorriso poderão realizar intercâmbio em Instituto na Europa

Em Gaia, Portugal, o prefeito de Sorriso Ari Lafin visitou na manhã desta terça-feira (07), o ISLA (Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia). A visita faz parte da missão internacional Portugal / Noruega, em busca de inovações tecnológicas para implantar em Sorriso. Na primeira visita, conheceu a Escola Superior de Tecnologia.

Além da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, outras autoridades de Mato Grosso estão acompanhando a missão como, o secretário de Estado de Ciências, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, o Senador da República Wellington Fagundes, o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, Júlio Santos e o reitor do IFMT Campus Sorriso, Claudir Von Dentz.

Durante a visita, os representantes de Mato Grosso puderam participar de uma apresentação do Instituto e conhecer um pouco mais sobre a metodologia de ensino. Segundo o secretário Allan Kardec, estudantes do município de Sorriso poderão participar de intercâmbios realizados para aprendizagem.

“Nós faremos uma parceria com o Instituto Federal no âmbito das tecnologias e aqui a gente está proporcionando possibilidade inclusive ao nosso estudante de Sorriso fazer esse intercâmbio aqui na Europa”.

Segundo o prefeito Ari Lafin, ações como essas possibilitam ao aluno mais experiência e formação profissional, para atender as demandas do mercado através do conhecimento tecnológico adquirido.

“Esse intercâmbio fará com que Sorriso, Mato Grosso e a Europa estejam muito próximos. Nós estamos passando por um momento muito importante na busca da tecnologia para a capacitação de mão de obra qualificada em nosso município, podendo ofertar essa qualificação a outras regiões do Estado e do país”, disse o prefeito.

Texto: Decom
SIC