O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, está em Brasília onde cumprirá agenda hoje (27) e amanhã (28). Acompanhado pelo secretário da Cidade, Leonardo Zanchetta, o prefeito embarcou no primeiro voo regular da linha Sorriso/Brasília e foi direto para a capital federal.

Na primeira agenda do dia, no Ministério da Integração Nacional, Lafin se reuniu com o superintendente do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Antônio Carlos Nantes de Oliveira, e requereu verba para refazer todo asfalto das áreas críticas do município.

No Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o chefe do Executivo de Sorriso terá audiência na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para tratar sobre a instalação do Parque Tecnológico.

Ainda seguindo a agenda oficial, o prefeito irá na Polícia Rodoviária Federal, onde abordará a vinda de um helicóptero da PRF para o hangar do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), localizado no Aeroporto Regional Adolino Bedin.

Habitação também fará parte dos assuntos discutidos em Brasília. Ari Lafin tem audiência marcada com representantes do Ministério das Cidades e do Banco do Brasil, para falar sobre o residencial Mário Raiter. O prefeito irá cobrar agilidade na entrega da obra e solicitará apoio para construção de uma creche, uma escola e um posto de saúde no residencial.

Aproveitando a ida à capital federal, o prefeito se reunirá com integrantes do Ministério da Saúde, visando à construção de um posto de saúde no bairro Santa Maria, e do Ministério da Educação, onde apresentará demandas como as obras dos Cemeis dos bairros Nova Aliança e Rota do Sol, e da escola do bairro Pinheiros I, que ainda não foram entregues.