O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, está cumprindo agenda nesta terça e quarta-feira em Brasília. O objetivo, segundo Lafin, é a busca de recursos para o município e articulações em prol da região, como a reivindicação pela duplicação da BR-163.

A duplicação da BR-163 é uma das pautas de Ari Lafin, que estará juntamente com os prefeitos Roberto Dorner, de Sinop, Miguel Vaz, de Lucas do Rio Verde, e Leandro Félix, de Nova Mutum. Eles terão audiência na tarde desta terça (23), no Ministério da Infraestrutura, reforçando a reivindicação de duplicação da BR-163, entre Posto Gil e Sinop, além de melhorias e investimentos na rodovia, que é a principal via de escoação da produção agrícola.

Ainda na tarde desta terça, o prefeito participa no Palácio do Planalto, do lançamento do programa federal “Prefeito mais Brasil”, que tem por objetivo, melhorar a comunicação entre prefeitos e o Governo Federal. O evento contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Na quarta-feira (24), Ari Lafin, que está acompanhado do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Lincoln, participa de audiências com parlamentares da bancada mato-grossense, com o objetivo de articular emendas que favoreçam o município de Sorriso.

Ainda na capital federal, o prefeito terá uma reunião na sede da Caixa Econômica Federal, para agradecer ao presidente da instituição, que anunciou no início deste ano a implantação de uma agência em Sorriso voltada ao agronegócio.