No lote das revitalizações consta as seguintes obras: prédio da secretaria de Assistência Social, Capela Mortuária, Conselho Tutelar, Abrigo da Criança, Cemeis Primavera, Escola Primavera, Antiga Escola São Domingos. Escola da Poranga, Torre do Saber a iniciar. Na Saúde foram revitalizados os PSFs São José, Nova integração/Novos Campos, União, e a Unidade de Pronto Atendimento UPA. Outros serviços também entraram no pacote como os executados no Sesi, Biblioteca Municipal, fossa da Feira do Produtor, Torre São Domingos e no prédio que abrigava os Correios do São Domingos. Neste lote, os investimentos  são em torno de três milhões de reais.

O secretário de Fazenda Sérgio Kocová, sugeriu que sejam feitas planilhas com cada obra executada, em execução e a executar, com todas as informações incluindo a mão-de-obra utilizada, ou seja se a execução está a cargo de terceirizadas ou da própria Prefeitura.

Na ocasião, o Prefeito falou da importância em registrar o antes e depois de cada espaço revitalizado, destacando que essa é uma gestão que zela pelo patrimônio público. “Um local feio e mal cuidado deprime as pessoas, enquanto que se for bem cuidado, bonito e limpo as pessoas se sente bem.

Ari pediu, ainda, o levantamento de tudo que já foi feito pela atual gestão e o que precisa ser revitalizado até o final de 2024.

PROGRAMA REVITALIZAÇÃO

O Revitalização é um dos programas desenvolvidos pela SEMOSP e foi criado para promover reformas, manutenções e revitalizações completas dos espaços e órgãos públicos do município, garantindo locais com instalações aptas e modernas para as necessidades dos servidores e população atendida em todas as secretarias municipais.