O prefeito de Sorriso, Ari Lafin e o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, estiveram na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), na manhã desta sexta-feira (30), onde se reuniram com o secretário de estado, Alexandre Bustamante e sua equipe.

Com o objetivo de reforçar a parceria existente entre o Estado e o Município no que tange a segurança pública, o prefeito Ari Lafin aproveitou para reforçar ao secretário de estado, o pedido de construção de um novo Centro de Ressocialização em Sorriso.

Segundo Lafin, o CRS necessita com urgência de um novo local. “Estamos reforçando o pedido para a construção de um novo Centro de Ressocialização em Sorriso, tendo em vista que o atual está praticamente no centro da cidade, isso nos preocupa, por isso gostaríamos que um novo CRS fosse construído o mais rápido possível”.

Ainda conforme o prefeito, o município se compromete em doar uma área para construção do novo CRS. “Já estamos com a disponibilidade de doação de área para o Estado. Pelo que o secretário nos posicionou, ele vai buscar esse apoio financeiro dentro do próprio governo”, destacou.

Outro assunto questionado pelo chefe do executivo municipal, foi sobre a possibilidade de implantação da Patrulha Rural da Polícia Militar em Sorriso. “Estamos aqui fazendo gestão para que a Patrulha Rural seja implantada em Sorriso, pois já temos uma estrutura do próprio CIOPAER, que conta com um centro de operações, que pode atender toda a região”, enfatizou.

O secretário-adjunto de Integração Operacional da SESP, coronel Victor Fortes, destacou a ótima relação existente entre a SESP e o município de Sorriso. “É uma satisfação receber o prefeito Ari Lafin e o secretário Moura, nossa parceria com o município de Sorriso é muito forte, sempre que o prefeito Ari visita a SESP é no sentido de melhorar e buscar soluções, não só pra Sorriso, mas para a região norte do estado”, relatou Fortes, que destacou ainda, que as parcerias com Sorriso resulta em grandes resultados.

“O prefeito Ari vem sempre com propostas positivas, no sentido de buscar melhorias para a região, até por que Sorriso oferece muito mais do que pede, e essa parceria tem sido muito positiva, com ótimos resultados para as forças de segurança”, concluiu o coronel.

Sorriso tem sido exemplo no combate a criminalidade, e um dos motivos é a forma como a Administração Municipal tem trabalhado, buscando a integração com os demais Poderes, sociedade organizada e as forças de segurança.

“Buscamos fazer uma gestão compartilhada, com a integração dos Poderes e forças de segurança, como é o caso do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), COMSEP e CONSEG, vamos continuar dessa forma, no sentido de fazer com que Sorriso seja uma cidade cada vez mais segura”, concluiu Ari Lafin.