Na conversa, Ari frisou as potencialidades da região central do Estado. “Vocês acabaram de abrir – a inauguração da agência física foi ontem, 25; uma agência na área central do Estado”, disse. O prefeito ressaltou que “Sorriso é destaque nacional na produção da soja, do milho; é destaque estadual na produção do feijão caupi e do pescado de água doce; mas quando olhamos para essa região central do Estado vamos muito além disso: temos suinocultura, bovinocultura, avicultura e também empresas de transformação de alta expressividade em um raio de apenas 200 quilômetros e que congrega 15 municípios mato-grossenses”, salientou.

Segundo Ari, o que o Município busca é um crescimento ordenado e em conjunto com a região. “Juntos somos detentores de números muito expressivos, mas temos muito mais para expandir e ofertar ao país, justamente por unirmos nossos potenciais”, ressaltou. Na lista entre os 100 municípios com maior valor agregado do agro – aquela que Sorriso ocupa a 1ª posição; há ainda a presença de mais 12 cidades que integram o Cidesa (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental Vale do Teles Pires); todas estão entre o top 100 da produção. “Os números falam por nós”, argumentou o prefeito.

Entre os números apresentados pelo prefeito aos visitantes está a média de crescimentos anual nos últimos 30 anos que ultrapassa os 18% - (18,41% ao ano). “Sorriso é um Município jovem, promissor e com muitas possibilidades de crescimento – assim como a maioria dos municípios vizinhos”, pontuou.

Hoje, a “Capital do Agro”, ocupa a segunda posição no Estado como importador/exportador e, detém o título de maior Produto Interno Bruto (PIB) especificamente do agronegócio no Estado, mas os dados de Sorriso e região vão muito além disso. “Por trás de cada número temos gente; afinal, a capital do Agro é feita de pessoas comprometidas com o lugar que escolheram viver”, finalizou o prefeito.

Digital Banco Agro

Inaugurada ontem, 25 de janeiro, a agencia física é a primeira do Digital Banco Agro instalada no Estado. Além de Mato Grosso, o banco que é fundado por produtores de soja e milho, está presente fisicamente nos estados da Bahia e Ceará. Conforme a direção, o banco foi criado para atender o mercado do agronegócio com pacote de serviços segmentados voltados aos pequenos e médios produtores rurais.