Com a mudança do Renascer para outro endereço, na Avenida Tancredo Neves, 3718, no Bairro Village, o prédio será incorporado ao patrimônio da Escola Aureliano e caberá à Semec, à direção da escola, bem como à Associação de Pais e Mestres (APM) da unidade verificar qual será a melhor finalidade para o espaço, de cerca de 400 m², e que vai permitir a ampliação de vagas na unidade já para o próximo ano letivo.

Atualmente, a Escola Aureliano Pereira da Silva atende 860 alunos, nos turnos matutino e vespertino, com 34 turmas divididas em 17 salas de aula. Inaugurada em 1990, a escola foi reformada em 2016. A solicitação para a destinação do prédio foi feita pela comunidade escolar e por vereadores, ainda no ano passado e reforçada em fevereiro deste ano, quando a Administração oficializou que o Renascer iria para um novo local.

Para atender à demanda, sustentada com base na crescente procura por vagas nas escolas do município, a Prefeitura contou com o amparo dos Conselhos de Saúde e também de Educação para transferir o imóvel para a escola.