Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
A partir de segunda-feira (18.03), o pré-cadastro da Habitação só será preenchido presencialmente, nas unidades do Departamento de Habitação do Ganha Tempo Central e do Ganha Tempo da Zona Leste, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
O encerramento do pré-cadastro online foi definido na reunião dos integrantes do Conselho de Habitação, promovida nesta quarta-feira (12.03). A medida, explica o coordenador do Departamento, Brendo Braga, tem como objetivo otimizar a organização da lista de interessados em sair do aluguel e conquistar a casa própria.
Até agora, por meio do pré-cadastro que vem sendo feito pela Prefeitura, 15.754 famílias já manifestaram interesse em participar de projetos habitacionais que viabilizem imóveis que possam ser financiados com subsídios. “Com preenchimento do cadastro presencialmente, vamos evitar retrabalho e garantir que os dados sejam organizados corretamente já no início, visto que, em algumas situações, no processo digital, foi necessário entrar em contato com o interessado para refazer o processo”, explicou, complementando que vem sendo observada uma redução na inclusão de novos cadastros.
“Ao que tudo indica, o grande volume de cadastros já foi devidamente organizado e, agora, será possível seguir com as inclusões de modo presencial, com mais tranquilidade”, reiterou Braga. Dúvidas sobre o cadastro podem ser sanadas pelo 66 3907 8055, que pode ser acionado tanto para ligações quanto para a troca de mensagens pelo Whats App.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).