Prefeitura Municipal de Sorriso

Lazer, esporte e saúde
Praça do Villa Romana deve ser entregue ainda neste mês

Publicado em 05 de junho de 2024 às 12:19
Moradores planejam tradicional festa junina na nova infraestrutura

Representantes da Associação de Moradores do Villa Romana partilharam, na manhã desta quarta-feira (5 de junho) a expectativa de já começarem a desfrutar da praça que está sendo construída no bairro, em uma área ao lado do Cemitério Municipal José Maria Pinheiro Oliveira.

A ideia, proposta pelo presidente do Bairro, Sandro Homm, é iniciar os momentos de “diversão em família” com a tradicional festa junina organizada pelos moradores do bairro na nova praça. “Fazemos sempre em alguma rua, mas neste ano, queremos festejar São João na praça”.

A infraestrutura, nesta primeira etapa, vai contar com duas quadras de areia, playground e academia ao ar livre. Todo o trabalho está sendo realizado por equipes próprias da Prefeitura, por meio do trabalho conjunto dos times da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

Já em uma segunda etapa, a Praça vai passar a contar com calçamento em todo entorno da área, uma terceira quadra, esta com piso sintético, além de outras estruturas.

“É muito gratificante podermos entregar espaços que permitam a convivência social, a prática esportiva e o lazer entre nossas famílias”, destacou o prefeito Ari Lafin, reiterando que a vivência de bons momentos é fundamental para a saúde física e emocional.

O secretário de Governo, Hilton Polesello, e o vereador Chico da Zona Leste também participaram da reunião com os moradores do Villa Romana.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Rômalo Bessa e Lucas