O objetivo das audiências públicas é debater com a comunidade as principais necessidades da população para definir as ações que a Prefeitura deverá executar nos próximos quatro anos

Uma reunião nesta manhã (19) deu início à construção do Plano Plurianual (PPA) da Prefeitura de Sorriso para o período de 2018 a 2021. A primeira reunião contou com a presença dos secretários municipais e coordenadores de departamentos.

O PPA é um plano que orienta a estratégia do governo, com diretrizes, objetivos e metas  para um período de quatro anos. Ele é composto pelas etapas de formulação, implementação, monitoramento, avaliação e revisão, contando com o envolvimento de secretarias municipais, da Câmara de Vereadores e da população em suas discussões.

De acordo com a contadora do município, Elizandra Andreolla Brizante, esta é a primeira etapa da elaboração do plano. “Este é o início dos trabalhos do PPA, um dos instrumentos principais do planejamento da gestão, após o plano de governo. Este instrumento reflete as ações que foram colocadas no período eleitoral, e estão documentadas no Plano de Governo, e que a partir de agora passam a receber valores, datas, prioridades de execução e metas no PPA”.

Elizandra explica ainda que, inicialmente, as discussões estão sendo realizadas com os secretários e as equipes internas da Administração Municipal. “Posteriormente virá a fase das audiências públicas que serão setorizadas e divulgadas mediantes um calendário, que será definido pela Secretaria Municipal de Governo e Segurança Pública, para que haja discussões com a população”.

“Todas as secretarias estão envolvidas de forma intensa neste processo e nossa expectativa é haja um debate produtivo com a comunidade, o que permitirá a construção coletiva do plano que norteará o Governo Municipal pelos próximos quatro anos”, destaca o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.