Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Vicinais

Por meio da Semtra, Prefeitura intensifica trabalho de reconstrução de pontes

Publicado em 22 de março de 2021 às 14:42

Deve ser liberada ainda nesta semana a ponte sobre o Córrego Gonçalves, depois do Jardim Carolina, na MT-560. Equipes da Secretaria Municipal de Transportes (Semtra) estão atuando na reconstrução da estrutura, que sofreu avarias severas por conta das abundantes chuvas dos últimos dias. O local foi interditado, na segunda-feira passada (15), pela Coordenação de Proteção e Defesa Civil de Sorriso (Compdec), que integra a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep).

Com 16 metros de extensão, a ponte está tendo toda a estrutura de madeira substituída, e, se não chover, a expectativa é que seja liberada ainda nesta quarta-feira (24) para o trânsito de veículos. A projeção é do secretário-adjunto da Semtra, Emerson de Faria, que reforça que ter condições climáticas favoráveis, ou seja, muito sol e nada de chuva, é item indispensável para a empreitada.

“Por enquanto, segue a orientação para se buscarem outras rotas, como o Anel Viário, por exemplo, mas estamos concentrando esforços para concluirmos o trabalho o mais rápido possível”, lembra o gestor, reforçando que outra ponte que também deve ser liberada em breve é a da Estrada Basso, que dá acesso ao Assentamento Jonas Pinheiro.

No local foi construída uma ponte de madeira no lugar da antiga galeria de drenagem, totalmente destruída por conta da força das águas. A nova estrutura já está em fase final de instalação, necessitando do serviço de aterro nas cabeceiras, o que, segundo Emerson, deve ser feito nos próximos dias, permitindo assim a utilização da via.

Texto: Nádia Mastella

SIC