Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Deve ser liberada ainda nesta semana a ponte sobre o Córrego Gonçalves, depois do Jardim Carolina, na MT-560. Equipes da Secretaria Municipal de Transportes (Semtra) estão atuando na reconstrução da estrutura, que sofreu avarias severas por conta das abundantes chuvas dos últimos dias. O local foi interditado, na segunda-feira passada (15), pela Coordenação de Proteção e Defesa Civil de Sorriso (Compdec), que integra a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep).
Com 16 metros de extensão, a ponte está tendo toda a estrutura de madeira substituída, e, se não chover, a expectativa é que seja liberada ainda nesta quarta-feira (24) para o trânsito de veículos. A projeção é do secretário-adjunto da Semtra, Emerson de Faria, que reforça que ter condições climáticas favoráveis, ou seja, muito sol e nada de chuva, é item indispensável para a empreitada.
“Por enquanto, segue a orientação para se buscarem outras rotas, como o Anel Viário, por exemplo, mas estamos concentrando esforços para concluirmos o trabalho o mais rápido possível”, lembra o gestor, reforçando que outra ponte que também deve ser liberada em breve é a da Estrada Basso, que dá acesso ao Assentamento Jonas Pinheiro.
No local foi construída uma ponte de madeira no lugar da antiga galeria de drenagem, totalmente destruída por conta da força das águas. A nova estrutura já está em fase final de instalação, necessitando do serviço de aterro nas cabeceiras, o que, segundo Emerson, deve ser feito nos próximos dias, permitindo assim a utilização da via.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).