Com o “sim” da maioria dos presentes à reunião, o próximo passo agora é a Rota do Oeste encaminhar a solicitação de alteração, bem como todos os estudos, para avaliação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Sendo positivo o parecer da ANTT, a implantação da mudança deve ser efetuada em até de 90 dias.

Além do prefeito, outros representantes da Administração Municipal também participaram da audiência: a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro; o vice-prefeito, Gerson Bicego; o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura; o secretário da Cidade, Ednilson Lima de Oliveira; e o secretário de Governo, Marlon Zanella.

A concessionária Rota do Oeste foi representada pelo gerente de Engenharia, Vitor Lima; e pelo diretor de Comunicação e Relações Institucionais, Roberto Madureira. O presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Oliveira, os vereadores Leandro Damiani, Silvana Perin Faccio e Dirceu Zanatta também acompanharam a apresentação do projeto, assim como o chefe da 6.ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Leonardo Ramos; o gerente do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel Flávio Ramalho e o capitão Victor Hugo Cabelho, representando o 12º Batalhão da Policia Militar em Sorriso.