Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Glock 9mm

PM de Sorriso é contemplada com novas armas

Publicado em 17 de novembro de 2021 às 12:16
Secretário de Segurança e comandante do 12.º BPM participaram da cerimônia de entrega

O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, representou a Prefeitura de Sorriso no ato de entrega de 60 pistolas Glock 9mm , de 5.ª geração, ao 3.º Comando Regional da Polícia Militar (CR 3 - PM) de Sinop.

Junto com Moura, o coordenador da Guarda Municipal de Trânsito (GM), Márcio Pires, e o tenente-coronel PM Jorge Almeida, compareceram à cerimônia, realizada na última sexta-feira (12), no Sindicato das Indústrias Madeireira do Norte de Mato Grosso (Sindusmad). Jorge Almeida comanda o 12.º Batalhão da PM de Sorriso, que está incluso no CR 3. “Certamente as pistolas reforçarão o arsenal já disponível e trarão mais segurança aos nossos policiais, além de garantir mais eficiência no combate efetivo à criminalidade, lembrando sempre que elas só são usadas em situações extremas”, declara o comandante, lembrando que das 60 pistolas entregues ao CR 3, 15 vieram para Sorriso.

As armas entregues foram destinadas por meio de emenda parlamentar do deputado Elizeu Nascimento, perfazendo um total de R$ 647 mil. De acordo com o secretário Moura, que é 2.º sargento PM da reserva, oferecer boas condições de trabalho aos policiais é indispensável no combate à criminalidade e na promoção de uma maior sensação de segurança a toda a sociedade.

Moura destacou ainda que, além de investimentos para as ações ostensivas e o enfrentamento direto da criminalidade, é preciso incluir o tema “segurança” nas discussões com representantes de toda a sociedade. “Muitos avanços alcançados foram obtidos por meio do diálogo amplo com líderes dos mais variados setores, elaborando estratégias, ouvindo apontamentos e sempre, sempre colocando em primeiro plano a segurança e o bem-estar comum”, complementa.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Reginaldo de Souza