O público alvo são os profissionais do Esporte, mas o evento será aberto também à população que poderá saber os investimentos que a gestão já fez no esporte e quais as metas e projetos para os próximos anos.

Reformas de ginásios e quadras poliesportivas de escolas municipais da cidade e dos distritos; instalação de playgrounds e academias ao ar livre; a entrega de campos sintéticos; e a revitalização e troca da iluminação em ginásios e quadras poliesportivas estão entre as ações já realizadas pela Administração Municipal entre os anos de 2017 e 2021.

De acordo com o planejamento estratégico, dentro do volume de investimentos previstos para a pasta até 2024 estão em torno de R$ 35 milhões, que serão destinados a construção do Centro Olímpico Municipal; da pista de Atletismo; do Autódromo Municipal; a construção de quadras poliesportivas cobertas e campos sintéticos de Futebol Society; construção de um ginásio poliesportivo anexo à Escola Rota do Sol; e praças, playgrounds e academias ao ar livre.

“A finalidade é investir no esporte como ferramenta de transformação social, fortalecendo o trabalho de formação de atletas e indo muito além das medalhas, levando em conta a formação de cidadãos de bem, além do cuidado com a saúde física e psicológica da população, com a promoção de lazer, saúde e qualidade de vida”, frisa o prefeito.

O evento será transmitido pela página da Prefeitura no Facebook, ampliando a divulgação das informações.