O Hangar do Centro Integrado de Operações Aéreas - Gerência Sorriso (Ciopaer) também passará por revitalização como troca de portas e pintura.

Quem anda um pouco pela cidade tanto no centro, como na Zona Leste está percebendo as melhorias no trânsito com a instalação dos novos semáforos e pintura. O novo sistema que está sendo implantado é capaz de projetar mudanças automáticas que contabilizam o fluxo da via, ou seja, dispõem maior tempo nos horários de maior fluxo em determinada via, uma parceria entre o município e o Governo do Estado. Ao todo, 21 novos pontos estão recebendo as novas interseções semaforizadas, sendo que o Estado arcou com R$ 3.000.000 e os outros R$ 1.446, 240 o Município assumiu.

Duas novas rotatórias estão previstas no bairro Rota do Sol, até o final de 2023. Para 2024, o Prefeito recomendou a manutenção constante em todas as rotatórias da Cidade.

O projeto para construção do barracão para máquinas e veículos da Semsep está em fase de elaboração, com entrega prevista para 30 de outubro.

A construção do prédio da Força Tática com investimento estimado de R$ 1,7 milhão com recursos do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) de ações judiciais na comarca de Sorriso com apoio do Ministério Público, do Poder Judiciário e do Conselho Municipal de Segurança, o projeto teve revisão de prazo passando para 30 de outubro.

Cobertura da PRF, o Prefeito assinou na terça-feira (3), a Lei 3.440 que autoriza o Executivo a construir a cobertura na 6.ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o próximo passo é o processo de licitação. A estrutura está orçada em R$ 800 mil reais e prazo de conclusão é 31/07/24.

Em execução encontra-se a construção do stand de tiro da Força Tática, a obra conta com emenda impositiva do presidente Iago Mella, no valor de R$ 272,5 mil.

Em obras, está a nova sede da 10ª Cia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) de Sorriso, ao lado da atual. A obra orçada em R$ 4.570.000,00 é mais uma parceria, onde a Prefeitura de Sorriso destinará R$ 1 milhão, via Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), e os outros R$ 3.570.000,00 serão custeados pelo Governo do Estado. Conforme contrato, o prazo de entrega da obra é de 12 meses.

Já as obras no núcleo da Polícia Militar de Boa Esperança, estão em fase final. O espaço deverá ser entregue em uma semana.

A sede da 37ª Ciretran está aguardando trâmites de doação do terreno. O projeto está a cargo do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). Ari pediu que o secretário Moura acompanhe o andamento desse trâmite.

A nova sede da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso, está aguardando a transferência do terreno para o Estado. A Administração Municipal está cuidando da parte legal, desse trâmite.

No programa Sorriso + 10 foi lançada a obra do Centro de Ressocialização.

Como já é rotina Ari pediu cuidado com os gastos públicos lembrando da queda no orçamento previsto para o próximo ano.