Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Na manhã de hoje (19) o secretário de Obras e Serviços Público, Milton Geller, esteve acompanhando a retirada de defensas da BR 163, pela Concessionária Rota Oeste, no Km 745 (trecho da Rodovia 404), em frente ao posto Aldo.
As defensas metálicas servem como um sistema de proteção em caso de acidentes para absorver e desacelerar o veículo no momento de um impacto. No entanto, “devido o alto número de caminhões estacionados em frente ao posto, as defensas dificultavam o acesso à BR 163 de produtores e condutores de caminhões da Rodovia 404 e empresas que fazem o carregamento de grãos próximo ao local”, frisou o secretário.
O pedido de retirada das defensas foi formalizado em ofício pelo prefeito Ari Lafin e deferido pelo diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Rota do Oeste, Roberto Madureira e o engenheiro responsável pelas “faixas de domínios” da Concessionária, na presença dos secretários da Semosp e da Semsep.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).