A secretaria municipal de Educação e Cultura de Sorriso (SEMEC) abre as portas das escolas municipais para o espetáculo “Aventuras do Mundo Encanado”.

O espetáculo desenvolve-se com o lendário Minhocão do Pari que está muito mal por causa da população que destrói o rio Cuiabá, e só quem pode ajudá-lo é Juma: uma onça-pintada com poderes de conscientizar as pessoas sobre o cuidado com a natureza. Junto com seus amigos, Juma viaja o mundo encanado enfrentando os maus hábitos e ensinando as crianças a fazer sua parte para conservar a água e proteger o meio ambiente.

Agnaldo da Silva, diretor da escola municipal Aureliano Pereira da Silva, disse que os alunos adoram participar de espetáculos teatrais. “O tema abordado por esta equipe é muito interessante e ajuda nossos alunos a tomar consciência da importância da preservação da fauna e flora brasileira, especialmente do nosso querido Mato Grosso”, disse o diretor.

A secretária municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Lucia Korbes Drechesler, ressalta a importância da cultura como forma de conscientização e orientação às novas gerações. “Assim os alunos despertam para comportamentos e atitudes responsáveis em relação ao meio ambiente”, frisou.

A peça infantil, viabilizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, em parceria com a Nascentes do Xingu e apoio do Instituto Equipav, ajuda a conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A equipe apresentou doze peças teatrais em três escolas municipais.