Prefeitura Municipal de Sorriso

Projeto Turma da Ação

Peça Missão Natureza é apresentada em escolas municipais de Sorriso

Publicado em 31 de outubro de 2022 às 10:02
Teatro infantil ensina educação ambiental para alunos em todo o país

Alunos de escolas municipais de Sorriso participam do projeto “Turma da Ação” com o espetáculo “Missão Natureza”. A partir do tema ‘A natureza pede ajuda! Temos uma verde missão pela frente’, a peça teatral tem como objetivo fortalecer a educação ambiental, incentivando as crianças a praticarem em casa o que aprendem em sala de aula.

Hoje (31), os alunos das escolas Valter Leite Pereira e Flor do Amanhã assistem à peça. Amanhã (01) a apresentação será na Escola Vila Bela; na quinta-feira (03/11), no Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Sorriso; e na sexta-feira (04), na Escola Gente Sabida. São sempre duas apresentações, uma pela manhã e outra à tarde.

Além da programação do evento, os alunos receberão uma cartilha sobre o tema, que tanto pode ser trabalhada em sala de aula como pode ser levada para casa para as crianças se divertirem com jogos e receitas.

O evento é uma parceria da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, com o Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Bayer.

Texto: Decom
Fotos: André Alexandre