Compondo as ações do Setembro Amarelo teve início, na segunda-feira (12), as apresentações da peça “SOS: uma conversa sobre depressão” do Grupo de Teatro Thespis. A apresentação teve a participação especial do balett do departamento de Cultura, da professora Sandy Luara.

Em menos de uma semana, a produção teatral comprova grande aceitação, não só em Sorriso. A peça que teve trechos postados na internet, via app Tiktok, recebeu mais de 2 milhões de visualizações .

O roteiro da peça foi enviado para 150 cidades de vários estados e todas essas cidades entraram em contato, solicitando o envio do roteiro, chegando em torno de 20 estados.
Conforme o autor e diretor da peça Ney Miguins a encenação é sucesso absoluto e tem recebido muitos elogios ‘dentro da casa’, “como por exemplo, o pessoal da Saúde que vem tecendo muitos comentários favoráveis a peça”, comenta.

Para controlar os pedidos de cópias da peça, o grupo vem monitorando, via app. “Depois da solicitação a pessoa assina termo de compromisso em manter a autenticidade e a não comercialização da mesma”, disse o diretor.

Seguindo as apresentações para os alunos, no dia 30, a peça será reapresentada no IFMT.

O Grupo de Teatro Thespis recebe apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura (Semec), via departamento de Cultura.