Durante o patrulhamento, comenta o coordenador da Guarda, Marcio Pires, os guardas conversam com os moradores e explicam a função da Guarda Municipal e se colocam à disposição da comunidade, caso seja necessário. “Esta foi uma visita de apresentação da Guarda, visando a interação, prevenção e o cuidado com os produtores e moradores da zona rural sorrisense. A simples presença da viatura, oferece mais segurança aos agricultores e seus patrimônios e também atua na preservação do meio ambiente, reprimindo crimes contra a natureza”, explica Pires.

Na ocasião, a patrulha visitou os centros de atendimento e serviços à população, como a Unidade básica de Saúde (UBS), Igreja e sítios.

Subordinada à Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), a Guarda Municipal é responsável por diversos programas de segurança com plantão 24 h/dia e agora ampliando a área de atuação chega ao perímetro rural.