“Nesta parceria de sucesso estamos entregando mais de 130 profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Sem dúvidas, é uma parcela de contribuição muito importante, haja vista, que Sorriso está se desenvolvendo de forma rápida e precisando de pessoas qualificadas para trabalhar, e os cursos vem fomentar o mercado de trabalho”, destacou a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Jucélia Ferro.

Para a contratação de cursos profissionalizantes, foram investidos cerca de R$ 1,2 milhão de recursos próprios da Prefeitura com mais R$ 500 mil do Senai, totalizando R$ 1,7 milhão em profissionalização.

“Parabenizo a secretaria de Assistência Social que desenvolve ações magníficas de formação e capacitação de jovens para a iniciação do mercado de trabalho desde 2017. Esse é um trabalho de compromisso, e sem dúvidas, de geração de oportunidade e crescimento profissional para cada uma dessas pessoas”, destaca o prefeito Ari Lafin.

A secretária Jucélia, enfatiza que até o final de 2024, mais de 40 turmas de diferentes profissões de atuação no comércio, prestação de serviços, área alimentícia, passarão pelo “Capacitar e Empregar Sorriso”.

“Até o final de 2024, teremos mais de 800 trabalhadores aptos ao mercado de trabalho em nosso Município. São cursos gratuitos, com certificado, válido em todo território nacional, que dão a esses jovens mais segurança na hora de se candidatar a uma vaga. Agradecemos ao prefeito Ari Lafin que tem apoiado esse e outros projetos, e ao Senai pela parceria na construção dessas futuras carreiras de sucesso”, finalizou, Jucélia Ferro.