A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promove a palestra “Entre o Sonho e o Desafio do Educador”, proferida pelo psicanalista, escritor e coach Jairo de Paula. O evento será na próxima terça-feira (1.º), às 19 horas, no Centro de Eventos Ari José Riedi.

A palestra é aberta ao público e especialmente direcionada para os profissionais da Educação. “Certamente será um momento de reflexão sobre a prática pedagógica, quando poderemos analisar como está sendo desenvolvido o processo de ensino-aprendizagem, o que certamente trará benefícios para profissionais e estudantes”, comentou a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

Jairo de Paula tem mais de 15 livros publicados, é professor e doutor em Psicanálise. Graduado em Economia, de Paula se aventurou também pelas artes, tendo especialização em “Artes Cênicas” e “Musicoterapia”. Também é mestre em Educação e Psicanálise e pós-graduado em Marketing Empresarial e Psicopedagogia. Em 2008, recebeu o Prêmio Darcy Ribeiro e em 2011, o Prêmio Benemérito Educacional Professora Gildecina Bezerra.

Como palestrante, já proferiu mais de 7,5 mil palestras para um público de cerca de 1,5 milhão de pessoas. Entre os temas abordados em suas palestras, estão questões ligadas à felicidade e ao sucesso, seus relacionamentos pessoais e profissionais.