Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Nesta quinta-feira (09), a Ouvidoria Itinerante da Prefeitura de Sorriso vai para o Bairro Rota Sol. Isso mesmo, das 8h às 11h, a OuVANdoria estaciona em frente à unidade do Programa Saúde da Família (PSF) do bairro, ali aos fundos do Centro de Eventos Ari José Riedi.
Vale lembrar que anexo ao PSF Jandira Soares Pereira Gomes, que atende os moradores do Rota do Sol, funciona o PSF Juceli Pereira da Costa, destinada aos moradores do Santa Clara.
Na unidade de atendimento volante da Ouvidoria , os moradores do Rota poderão fazer solicitações, tirar dúvidas, tecer críticas ou elogios à Administração Municipal de Sorriso. Também é possível fazer tudo isso por telefone, bastando ligar 150. Quem preferir, também pode ir ao Paço Municipal, onde a Ouvidoria funciona, e fazer sua manifestação de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).