A OuVANdoria Itinerante encerra nesta quarta-feira (21), mais uma etapa de visitas realizadas pelos bairros de Sorriso. O objetivo da equipe, é receber manifestações, triar as demandas, gerar o protocolo, encaminhar para o órgão/gestor responsável para conhecimento e prestação de esclarecimentos, receber e analisar a resposta e dá o retorno necessário ao demandante.
A Ouvidoria Geral do Município, é o canal de comunicação direta entre o Usuário e a Administração Municipal, que recebe solicitações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios, de modo a estimular o controle social. Outra opção de comunicação da ouvidoria, é através do telefone 150, disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou, de forma presencial no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
De acordo com Gilmar Ribas de Campos, Ouvidor do Município, a equipe atuou neste período com as visitas e captação de informações relacionadas aos atendimentos dos PSF’s de cada bairro.
“Tivemos uma boa participação da população durante as visitas. Recebemos as demandas de cada usuário e agora temos o prazo de 30 dias para responder as solicitações dos demandante, podendo ser prorrogado de forma justificada, uma única vez, por igual período.Teremos outras etapas a serem realizadas no município, para escuta de outros setores”, destacou.