O evento, promovido pelo Sindicato Intermunicipal da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Mato Grosso (Sindirepa – MT), com apoio da Prefeitura de Sorriso, do Sebrae e da Fiemt, contou com a participação de 12 empresas, que mobilizaram 80 pessoas para fazer a verificação de mais de 80 itens nos 200 veículos (entre carros e motocicletas) que foram inspecionados no sábado.

Os alimentos foram entregues pelas representantes de empresas que participaram do evento, Neiva Adam Jandt, Talia Andrade Belo e Roselene Gatto Dall Agnol, que também integra o Sindirepa.  “Foi muito importante despertar nos condutores a necessidade de se fazer as revisões preventivas nos veículos, prevenindo assim a ocorrência de acidentes provocados por problemas mecânicos”, destacou Roselene.

Neiva lembrou também que, além de despertar os condutores sobre a necessidade das revisões periódicas, o evento evidenciou ainda o caráter solidário do sorrisense, visto que a doação era voluntária. “Muitas pessoas que foram para a inspeção sem o alimento (por terem sido abordadas na rua, por exemplo) fizeram questão de contribuir, deixando doações em dinheiro, ou voltaram mais tarde para levar sua contribuição”.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, agradeceu pelo trabalho desempenhado pelas empresas no município e, especialmente, pelo caráter solidário do evento. “Obrigado pela geração de empregos em Sorriso, pela geração de divisas e pela doação destes alimentos para a Assistência, que os destinará para as instituições e para as famílias que realmente precisam”, declarou, lembrando que o foco da Semas está na promoção de cursos para profissionalizar pessoas para o mercado de trabalho, sempre garantindo as condições necessárias para o bem-estar das famílias do município.

Titular da Semas, a primeira-dama do município, Jucélia Ferro, destacou que todas as entregas de cestas básicas são feitas com emissão de recibos dos beneficiados, o que permite acompanhar a destinação das doações, por meio de um processo totalmente transparente. “Tudo o que chega aqui é destinado para as famílias que realmente precisam”, reforçou a gestora, lembrando que traz muita satisfação verificar que estão sendo promovidos diversos eventos no município com reversão de doações para o trabalho social realizado pela Administração.