Barulhentas

Ainda na sexta-feira, a GMT, com apoio do NIF, promoveu fiscalização em vários pontos da cidade, como Rua Vale Dourado, no Bairro Rota do Sol, e a Avenida Tancredo Neves, com foco na retirada de circulação de motocicletas com o escapamento adulterado. Ao todo, dez “barulhentas” foram recolhidas, o que também resultou em multa de R$ 195,2 e, cinco pontos a menos na CNH do condutor .

Em 2020, a GMT registrou 125 motocicletas com o escapamento adulterado e, somente em janeiro, foram 26 flagrantes desta mesma ocorrência.

Transporte por aplicativo 

O coordenador da GMT informa ainda que na sexta-feira também foi feito, com apoio do NIF, o flagrante de veículos fazendo o transporte de passageiros de  maneira irregular. Tal prática é vedada e os veículos flagrados foram recolhidos. Pires lembra que as empresas de transporte por aplicativo devem apresentar à Semsep, todo mês, a relação dos veículos que prestam serviços a elas.

A apresentação desta lista está prevista no Art. 5.º, IX da Lei 2.932, de 3 de abril de 2019. As empresas que executam este serviço e que ainda não entregaram a lista serão oficialmente notificadas e, caso não apresentem o documento no prazo máximo de dois dias, poderão sofrer sanções previstas na legislação.