“O número de reclamações nesse sentido aumentou consideravelmente, e isso é reflexo da falta de zelo de uma minoria. Não é justo que os moradores de uma rua ou de um bairro inteiro sejam penalizados pela irresponsabilidade de uma única pessoa”, assevera.

Ainda de acordo com Moura, o trabalho ostensivo será direcionado com base nas denúncias feitas por moradores e informações trazidas por servidores lotados na Defesa Civil e nas secretarias municipais de Saúde e Saneamento (Semsas); e de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

“Nossa meta é unir esforços com as demais pastas a fim de potencializar os resultados obtidos. Acredito que esse sistema de trabalho seja um dos diferenciais dessa operação em específico”, contextualiza o gestor ao ressaltar que “poucas pessoas conhecem o Município como os Agentes de Combate de Endemias e os servidores que atuam na coleta de resíduos sólidos”.

“Nosso pedido é que a sociedade de modo em geral nos auxilie. Se viu alguma atitude incorreta, independente de quem seja o autor, procure as autoridades competentes e denunciem. Afinal de contas, segurança pública é um dever do Estado e uma responsabilidade de todos”, conclui.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações de fiscalização da Prefeitura de Sorriso por meio dos telefones: 153 ou ainda (66) 3545 4700 ou (66) 9 9668 2034 - Guarda Civil Municipal.

Operação Hígia

Segundo a mitologia grega, Hígia era a deusa da preservação da saúde, da limpeza e da sanidade mental, motivo pelo qual o nome foi escolhido para batizar a operação da GCM de Sorriso.