Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Operação combate pesca predatória em Sorriso

Publicado em 19 de junho de 2020 às 14:00

Uma ação conjunta promovida hoje (19) teve como objetivo garantir a preservação ambiental no município. Às 4h da madrugada, profissionais do Corpo de Bombeiros;  da Polícia Militar; do Ciopaer; do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e da Defesa Civil da Prefeitura de Sorriso atuaram no combate à pesca predatória no Rio Teles Pires.

Comandante da 10.ª Companhia Independente de Bombeiros Militar Alves Daroit, o capitão BM Eraldo das Neves Moura explica que foram retiradas redes, armadilhas e espinheis ao longo de 22 quilômetros de percurso do rio. A operação também resultou em um flagrante de pesca predatória, com a apreensão de barco, apetrechos e a condução do pescador, visto que a prática é considerada crime.

“Nosso foco é sempre trabalhar de maneira integrada, somando esforços para garantir segurança e bem-estar para a população sob todos os aspectos, desde a preservação ambiental até o combate da criminalidade”, comenta o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, enaltecendo o trabalho de todos os profissionais que integraram a operação e destacando que a utilização do helicóptero do Ciopaer foi primordial para ampliar o campo de visão da equipe e garantir ainda mais eficiência à missão.

Texto: Nádia Mastella | Cap BM Eraldo das Neves Moura
Fotos: Sd BM Lima | Sd BM Vanderlei | Ciopaer