Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
Uma ação conjunta promovida hoje (19) teve como objetivo garantir a preservação ambiental no município. Às 4h da madrugada, profissionais do Corpo de Bombeiros; da Polícia Militar; do Ciopaer; do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e da Defesa Civil da Prefeitura de Sorriso atuaram no combate à pesca predatória no Rio Teles Pires.
Comandante da 10.ª Companhia Independente de Bombeiros Militar Alves Daroit, o capitão BM Eraldo das Neves Moura explica que foram retiradas redes, armadilhas e espinheis ao longo de 22 quilômetros de percurso do rio. A operação também resultou em um flagrante de pesca predatória, com a apreensão de barco, apetrechos e a condução do pescador, visto que a prática é considerada crime.
“Nosso foco é sempre trabalhar de maneira integrada, somando esforços para garantir segurança e bem-estar para a população sob todos os aspectos, desde a preservação ambiental até o combate da criminalidade”, comenta o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, enaltecendo o trabalho de todos os profissionais que integraram a operação e destacando que a utilização do helicóptero do Ciopaer foi primordial para ampliar o campo de visão da equipe e garantir ainda mais eficiência à missão.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).