Segundo o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar e responsável pela operação, tenente-coronel Jorge Almeida, as abordagens transcorreram sem nenhum incidente e contaram com a colaboração dos profissionais do ramo.

“O setor da construção civil é formado por homens e mulheres de boa índole, que reconhecem a importância das ações preventivas e, por esse motivo, aprovam o trabalho das forças de segurança. Esperamos que continue assim nos demais locais com grande rotatividade de trabalhadores”, descreve.

Ainda de acordo com o oficial, concomitantemente a operação, a polícia Judiciária Civil prendeu um homem com mandado de prisão em aberto.

“Polícia na rua é sinônimo de paz e de segurança. Cientes disso, vamos intensificar nossas ações a fim de alcançarmos o desejo comum”, emenda Jorge Almeida.

Sobre a Câmara Temática de Segurança

Instituída em 30 de novembro, a Câmara Temática de Segurança é uma resposta dos poderes constituídos e da sociedade civil organizada ao crime bárbaro que vitimou Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas filhas Milane Calvi Cardoso, 19, Manuela Calvi Cardoso, 12, e Melissa Gabriela Cardoso, 10.

As quatro foram mortas depois de terem surpreendido um criminoso que invadiu a casa em que a família residia, no bairro Florais da Mata, durante a madruga.

O autor confesso do crime, era um pedreiro que trabalhava e morava em uma obra que ficava ao lado da casa da família.