A Operação Carnaval, tem início nesta sexta-feira (17). Sabendo que nesse período as ocorrências aumentam muito, a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), por meio da Guarda Municipal, reforçou o efetivo visando promover a segurança dos foliões e também daquelas pessoas que não vão participar das festas. A operação seguirá até quarta-feira (22).

O coordenador da Guarda Municipal de Trânsito (GM), Márcio Pires, destaca que o aumento do efetivo, bem como a parceria com as demais forças de segurança que vão atuar durante os próximos dias são para proteger a população que estará nas ruas. “Uma ação planejada em conjunto com as forças de segurança do município, ampliando a quantidade de rondas e patrulhamento, em áreas públicas promovendo segurança para as pessoas de bem e que querem se divertir sem preocupações. Seguiremos com o slogan da campanha de trânsito realizada recentemente: ‘Se beber não dirija; chame o anjo da guarda da rodada’ que traduzindo seria se beber chame um motorista de aplicativo, taxi, familiar ou amigo que não tenha bebido. A operação será realizada por equipes móveis, pontos-base, plataforma de observação, enfim todos os recursos que dispomos”, completa Pires.

A Guarda Municipal está à disposição também nos telefones de plantão: 153 ou 3545 8379