Além dos 38 ônibus da frota própria, a Prefeitura, por meio da Semec, conta com mais 38 veículos terceirizados, via processo licitatório, para realizar o transporte dos alunos que moram na rede rural do município. Os veículos reservas da frota terceirizada também são vistoriados, tendo em vista que a empresa licitada precisa garantir veículos extras para substituição caso algum venha a apresentar defeito, garantindo assim a manutenção do transporte nas linhas.

Os ônibus, que estão estacionados no pátio da Secretaria Municipal de Transportes (Semtra), estão passando por vistoria em que são verificadas as condições de 40 itens de segurança, como cintos, poltronas, extintores, pneus, sinalização, tacógrafos, dentre outros itens obrigatórios exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). De acordo com a legislação, a inspeção para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança para a condução coletiva de escolares deve ser realizada semestralmente, garantindo aos estudantes um transporte seguro.